Enio Marcio

Aos 15 anos de idade (1974), encontrei um livro Sobre Do-In que trouxe uma nova paixão à minha vida. De levar conforto às pessoas, diminuindo o seu sofrimento, livrando-as de dores, desconfortos e trazendo de volta a saúde e a alegria. Nesse mesmo ano, conheci  aquela, que até hoje é minha esposa, e que se tornou minha paciente voluntária, também uma grande interessada no assunto. Hoje, ela é uma das maiores terapeutas que conheço  e assim começou a nossa jornada no campo das terapias alternativas.

Realizei cursos de massagens e sensibilidade; cursos das faculdades de Xandong (China), Seul (Coréia do Sul); passei também por diversos cursos e vivências onde buscava entender as relações entre os males do corpo com o estado mental das pessoas. Tornei-me instrutor do método Silva de controle mental, participando de todos os seus cursos. Frequentei vários cursos na área de programação neuro linguística (PNL) e hipnose. Pratico bio ressonância harmônica humana desde 1981. Procuro sempre me desenvolver na área de terapias complementares ou alternativas, buscando atualização.

Ainda passei por uma infinidade de mestres e mentores, muitas vezes exclusivos; e nutrindo um grande amor por esta arte, fizemos de nosso aprendizado algo diferenciado. Sabedores de que o homem é o elo entre o céu e a terra, ao longo destes anos, nosso objetivo sempre foi o de introduzir novas técnicas e aprimoramentos, ampliando nosso entendimento, de modo que unimos conhecimentos de diversas áreas e de muitos tipos de terapias, que nos permitem hoje, trazer equilíbrio e harmonia tanto para o corpo como para a mente de nossos pacientes, viabilizando a obtenção de uma mente sã em um corpo são (Mens Sana in Corpore Sano).

Solange Gennari

Por muito tempo acompanhei o aprendizado de meu marido. Num primeiro momento como paciente voluntária, mas em seguida comecei a me voltar para as Terapias Alternativas começando com atividades de massagens e partilhando da mesma paixão em querer aliviar o sofrimento das pessoas. Logo percebi um universo a ser explorado, onde eu poderia, através de diversas técnicas, ajudar as pessoas a encontrarem seu equilíbrio físico, mental e emocional.

Depois de ser iniciada em várias técnicas de massagem, os cursos nas áreas de acupuntura, aurículo terapia e moxa, preencheram todas as minhas expectativas. Trouxeram sentido e grandes resultados positivos às metas que queria alcançar dentro da profissão que escolhi; o que parecia ser mágica, tornou-se totalmente científico.

Os resultados obtidos dentro dessas áreas nos impulsionaram a buscar mais conhecimento e outros cursos foram realizados: fitoterapia, física quântica, cursos de vivências buscando entender as relações entre o corpo e a mente, relaxamento, meditação, hipnose e controle mental do método Silva.