Em 1989 conclui a faculdade de medicina da UFMG. Durante a residência de Clínica Médica, exercida por dois anos na fundação hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG), percebi que eu me interessava mais que a média dos meus colegas pelos pacientes idosos. Ficava preocupada com a alimentação, com os ambientes frios das UTIs, com as escaras... e além disso não me conformava com a segmentação da medicina. Queria me aprofundar mais, mas como generalista. Foi quando me decidi pela especialização em Geriatria.

Em Belo Horizonte onde eu residia, não havia como eu me encaixar na especialidade. Aprovada na Escola Paulista de medicina (UNIFESP), iniciei em 1992 a formação de 2 anos, mais um como monitora de residentes, saindo de lá já com título de Especialista em Geriatria e Gerontologia conferido pela SBGG conferido em 1994.

Inconformada com a polifarmácia dos idosos, pensei em agregar algum tratamento menos agressivo. Junto com a formação em Geriatria iniciei o Curso de Graduação em Homeopatia na Associação Paulista de Homeopatia (APH), com duração de 3 anos, além de mais 3 como monitora de alunos na APH, obtendo o Título de Especialista em Homeopatia pela APH em 1997.

No entanto, enquanto estudava os assuntos exigidos pela residência em Geriatria, comecei a me interessar por artigos que não faziam parte da nossa formação acadêmica convencional. Na ocasião levantei mais de 100 artigos sobre os benefícios do magnésio, intrigada que estava dos “meus velhinhos” utilizarem, já naquela ocasião o cloreto de magnésio e apresentarem melhoras em diversos aspectos da saúde.

Em determinada ocasião atendi um senhor que me procurou para se tratar com homeopatia. Relato de uma diarréia há seis meses, preta, além de distensão abdominal e muita flatulência. Vi que deveria ser melena, nome que se dá ao sangramento alto pelas fezes. Pensei imediatamente tratar-se de uma úlcera péptica aberta, com sangramento ativo.

.Pela lei da semelhança, o remédio dele de fundo, que o equilibraria como um todo seria o Sulphur. O indivíduo era tranquilo, bonachão, características desse medicamento.

Ao examiná-lo, percebi uma dermatite nas mãos “estranha”. Foi quando o senhor me disse que era ouriveres e aquela erupção era da prata!

Eureca, “argentum nitricum”, o Nitrato de prata dinamizado na homeopatia trata maravilhosamente úlceras , mas não batia com as características mentais. O Argentum nitricum se presta à indivíduos extremamente ansiosos, medrosos... Prescrevi o medicamento e solicitei os exames.

Bom, o paciente retornou apenas um ano depois, com uma outra queixa. Disse que ficou ótimo com o medicamento prescrito, em uma semana todos os sintomas haviam cedido.

Conclui se tratar de um quadro toxicológico pela prata, que tive a sorte de identificar, resolvido com a Homeopatia. Mas daí um mundo novo de informações se abria para mim e a formação que eu possuía já não me era suficiente.

Foi quando resolvi iniciar a Pós- Graduação em Medicina Biomolecular em 1998, carga horária de 498 horas, pela UNIRIO.

Curso de Nutrologia para dar respaldo à prática Ortomolecular, com obtenção do Título de Especialista conferido pela ABRAN em março de 2001

Aí a gente não consegue parar mais: Pós-graduação em Homeopatia, medicina Interna e Terapêutica pela ABRAH, 398 horas de curso, conclusão em 2002.

Posteriormente nova Pós-Graduação em Medicina Ortomolecular, Nutrição e Longevidade pela FACIS- IBEHE com duração de mais 2 anos, concluído em 2005.

Cursos de medicina Quântica, palestras, simpósios, congressos... UFA!!!

Dividia o tempo de formação com os atendimentos nos hospitais regional Sul, Pronto-socorro e enfermaria, Santa Casa de santo amaro (ambulatório e pronto-atendimento), e no Hospital de Mauá (pronto-socorro).

Atendimento por 14 anos no Hospital Carlos Chagas, passando pelo pronto-atendimento ambulatorial, pronto- socorro, ambulatórios de clínica médica e geriatria, além de enfermaria de clínica.

Atualmente desenvolvo atividades profissionais exclusivamente na clínica, de segunda a sexta-feira.

Muita gratidão aos meus clientes que me proporcionam a permissão de cuidar deles, me confiam suas histórias e me permitem o aprendizado constante.

Leila Loutfi

Trajetória Profissional

Conheça a clínica

Rua Silvio Maia, nº 111

Vila Silveira - Guarulhos - SP

Horário de funcionamento

Segunda a Sexta

Das 08h às 18h

Agende sua consulta

11 2468.0655 | 2409.4967

11 9 9903.4722

  • Facebook - Black Circle

Desenvolvido por Agência Portátil - 2017 - Todos os Direitos Reservados